DICAS PARA APROVEITAR MELHOR A REUNIÃO PEDAGÓGICA

A semana pedagógica é extremamente necessária para analisar o período anterior e decidir metas para o próximo período. É na reunião que surge a oportunidade de debater temas, expor as diferentes visões, organizar o que precisa ser dado em aula... e isso é uma grande responsabilidade que requer planejamento e organização.

A princípio, o justo seria envolver todos os colaboradores que compõe a escola, assim todos podem ter a chance de transmitir o que pode ser melhorado, de trocar experiências. A integração faz a força , não? Experimente fazer o planejamento em equipe, pequenas coisas fazem a diferença.

Dicas para a reunião:

  1. Analise todos os dados possíveis (registros, ideb, notas, faltas etc.) e faça uma comparação com as anotações anteriores, para então debater o que pode ser melhorado;
  2. Dê atenção especial para a proposta curricular;
  3. Use o momento da dinâmica para tratar de assuntos úteis para a melhoria da educação;
  4. Estimule a equipe a falar sem medo sobre o que precisa ser melhorado e procure ser humilde na hora de ouvir;
  5. Não tenha medo de ousar nas metas;
  6. Peça sugestões para a equipe tanto para a organização da reunião quanto para o planejamento das aulas, dos objetivos, do calendário, etc.;
  7. Deixe bem informado que cada tem sua responsabilidade nas metas;
  8. Proporcione um ambiente saudável tanto para a reunião quanto para o trabalho pedagógico que estará sendo feito  a partir planejamento.

Você também pode usar esse momento para discutir sobre a infraestrutura, a alimentação dos alunos, o desempenho nas disciplinas. Aproveite o máximo que puder!

blog comments powered by Disqus

Siga-nos no
Facebook!

gestaoescolarsemsegredos