O QUE FAZER QUANDO UM PROFESSOR FALTA AO TRABALHO!

Não tem jeito, todas escolas passam por imprevistos. Um deles é quando o professor precisa faltar. Eles também ficam doentes, tem problemas familiares, tem compromissos de causa maior e as vezes precisam faltar. Nessas horas não adianta ficar enrolando os alunos. Para que não sejam prejudicados, o ideal nas substituições da aula do professor titular é que a aula continue em sintonia com o que está sendo aprendido. Eventualmente, por falta de planejamento, essa função sobra para profissionais que deveriam estar ocupados com outras responsabilidades.

Separamos algumas sugestões para  que ninguém saia perdendo nessa situação:

  • Sua escola pode reservar um banco de atividades ligadas aos assuntos estudados para o caso de ser pega de surpresa. O professor, sabendo da falta, também pode pensar em atividades ou em algum vídeo que aborde a matéria.
  • Solicitar um professor substituto que proceda com a matéria estudada.
  • Criar um esquema de reposição de aulas aos sábados, feriados ou outro horário combinado.
  • Conduzir os alunos para realizar alguma atividade que acrescente. Na quadra, na biblioteca, em outra sala de aula com outra turma. Sempre com alguém supervisionando.
  • Incentivar a assiduidade dos docentes. Você pode conversar com a sua equipe e explicar como as faltas prejudicam a sequência das aulas e até mesmo realizar premiações daqueles que não faltam.
blog comments powered by Disqus

Siga-nos no
Facebook!

gestaoescolarsemsegredos