6 dicas para não começar o ano no vermelho

Começo de ano não é um momento fácil nem para os pais, nem para a escola. Há muitos gastos e por isso é um momento delicado para o gestor escolar, é o momento de organização, planejamento financeiro e controle. A System Brasil têm acompanhado escolas de perto há 17 anos e separou algumas dicas que podem ajudar nessa época complicada!

Defina prioridades - Tenha em mente o que é importante para escola. De modo algum o ensino e a aprendizagem podem ser prejudicados, observe se todos os requisitos básicos para isso estejam garantidos e depois pense nos outros investimentos.

Controle de gastos - Saiba e tenha controle dos gastos da sua escola. Acompanhe o histórico de gastos que teve com recursos básicos e para aquisição de novos sempre tenha no mínimo 3 orçamentos registrados.

Orçamento Geral - Para ter controle do dinheiro da sua instituição é necessário estar atento ao fluxo de caixa diário, ou seja, o que entra e o que sai “do bolso” todos os dias.

Reserve - Sempre pense uma reserva. Essa reserva garante uma segurança à escola. Evite a prática comum nas instituições de usar com frequência o valor de reserva para “investimentos comuns”. Este dinheiro é apenas para emergências.

Documente - Organize seus processos! Tanto para prestação de contas, quanto para economia de tempo, tente guardar todos os orçamento, as notas fiscais e os recibos que usar. Se possível, crie também categorias de organização, como “estrutura”, “material”, “publicidade”.

Otimize o processo - Este processo é demorado e exige uma atenção especial para que seja bem executada, não tenha medo de investir tempo e dinheiro em formas de facilitar e documentar todo esse processo. Hoje, a tecnologia pode ser um trunfo na hora de executar essas atividades. Procure por um SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR.

Com essas dicas aplicadas agora é só monitorar suas receitas e despesas, ao menos uma vez ao mês você deve acompanhar o que foi lançado tanto na saída quanto na entrada, caso contrário estará lançando as finanças a sorte, em que se gasta mais, confira caso não tenha lançado nada errado, veja se pode haver um valor muito alto, e mantenha no próximo mês essa frequência de revisar, pode ser encontrado algum erro ou verificar gastos desnecessários. A System Brasil oferece um sistema de gestão feito pensado em INSTITUIÇÕES DE ENSINO. Além disso, você tem todo o SUPORTE necessário para o operar o sistema. Entre em contato para conversar sobre sua instituição!

Acesse o site:
www.systembrasil.com.br

Gostou deste material?
Você pode acessar outros materiais úteis acessando:
www.systembrasil.com.br/materiais

blog comments powered by Disqus

Siga-nos no
Facebook!

gestaoescolarsemsegredos