4 dicas para sua escola obter mais matrículas!

Nessa época de matrículas todas as escolas e colégios estão preocupadas em manter seus alunos e também em preencher as vagas que faltam para fechar turmas completas. Porém, o que poucas sabem é que com simples investimentos é possível sair na frente em relação às outras instituições. O mercado educacional no Brasil ainda é pouco competitivo, portanto investir em mídias mais modernas é algo que será diferencial para qualquer escola que for pensar na vanguarda. Pensando nisso, separamos três dicas que poderão ajudar os pais a escolherem a sua escola!

1. Tenha um site adaptado para dispositivos móveis
O mundo mudou, e querendo ou não, os pais e alunos estão conectados. A escola precisa seguir essa tendência para não ficar para trás. O acompanhamento escolar por parte dos pais se torna mais fácil quando esses conseguem acessar o conteúdo do seu site onde e quando quiserem. Se você ainda não tem um site ou se o seu site não funciona de maneira adaptada para celulares e tablets, não tema investir um pouco mais para ter um site responsivo.

2. Invista em uma Identidade Visual profissional
Poucas escolas têm esse cuidado com a parte visual, por falta de tempo, de dinheiro ou mesmo de conhecimento as escolas acabam deixando isso de lado. Muitas vezes a logo é amadora e os materiais são feitos por parentes ou amigos que não possuem conhecimento técnico de design. Apesar de bem-intencionados, estes materiais, não tem o profissionalismo que a marca de um negócio precisa. Não tenha medo de investir em algo melhor para sua empresa.

3. Faça publicidade online
É muito comum ver escolas investindo em outdoors e materiais gráficos para fazer sua publicidade, mas ainda aproveitam pouco dos benefícios da publicidade online. Esse método de propaganda pode sair consideravelmente mais barato do que as mídias físicas e o retorno pode ser bem maior. Você pode escolher para qual público quer mostrar sua publicidade, além disso, na maioria dos casos, você só paga se a pessoa clicar no link que você indicar. Caso não tenha intimidade com a internet não hesite em procurar ajuda de uma empresa de tecnologia.

4. Dê atenção aos pais o ano todo e não só na época que precisa deles.
“A confiança se constrói com o tempo”. Como em qualquer relacionamento, a atenção com os pais deve ser mantida durante o ano todo. Atualmente, as redes sociais são os lugares mais adequados para isso. A escola que tem o esforço de gerar conteúdo e interação durante o ano está mais “fresca” na cabeça dos pais e têm mais chance de estar entre umas das preferidas para seus filhos.

As escolas costumam ter muitas dúvidas e questões sobre essa área, e é comum estar perdido antes de começar. Caso precise de ajuda, a System Brasil está há 17 anos colaborando com tecnologia para a área educacional e tem soluções para todos os tipos de instituição. 

Gostou dessa dica?

A System Brasil está sempre preparando materiais legais para sua escola! Você pode acessá-los clicando aqui.

blog comments powered by Disqus

Siga-nos no
Facebook!

gestaoescolarsemsegredos