Você já fez tudo pela sua escola em 2017?

Chegamos na metade de 2017! Há muitas coisas que você ainda pode fazer pela sua escola nesse ano que vão ajudar nas atividades do próximo.

1- Reflexione - Pense e incentive os professores e funcionários a pensarem sobre o que fizeram nesse ano. Estude as práticas positivas e negativas e e pense como essas práticas podem melhorar em 2018.

2- Planeje - Se sua escola fez um planejamento estratégico, esse é o melhor momento pra pensar se as metas foram alcançadas. Se não fez, esse é o momento ideal para que você busque uma metodologia para guiar suas práticas ao longo do ano. Pense em metas desafiadoras com métricas que realmente possam medir o desempenho da sua instituição. Isso é fundamental para que você possa saber se sua escola.

3- Arrume a "casa” - Entre na sua escola como se fosse a primeira vez e observe cada detalhe que não tem tempo de ver na correria do dia-a-dia. Veja o que pode fazer melhorar e deixe tudo anotado para executar, detalhes como esses farão os pais sentirem o carinho que é dedicado à instituição. É importante olhar também sua escola no “mundo digital”. Afinal, hoje em dia, o site e as redes sociais também são parte da estrutura da escola.

4 - Sonhe - 2018 é uma nova oportunidade para fazer sua escola crescer ainda mais! Tenha em mente a importância que sua escola tem na vida dos seus alunos e professores. Encha-se de orgulho e esperança para começar um ano cheio de disposição!

Encerre o ano com motivação e expectativas para o próximo, reflita e pense em que pode ser melhorado, quando o fizer leve em conta em todas as atividades executadas com alunos, em todas as reuniões e até em conversas com funcionários tente achar algo que possa melhorar o cotidiano e facilitar a todos, anote e faça uma lista de possiveis melhorias e adequações.

blog comments powered by Disqus

Siga-nos no
Facebook!

gestaoescolarsemsegredos